Política

PALAVRA DE HONRA

CHOCANTE
Não há como ignorar a importância do papel dos Vereadores, mas o que os de Itabaiana fizeram foi um papelão.
A justiça castrou a representatividade do povo na edilidade, mas os detentores dos mandatos que poderiam ter restaurado o número de representantes do povo, legislaram em causa própria e limitaram em 12 a composição da casa.
UNANIMIDADE
Ora essa! Até que enfim, situação e oposição se unem num projeto importante. Votaram fechadinhos no projeto que garante um bom dinheiro no bolso deles. Afinal, é melhor dividir o bolo com 12 do que com 17. Uma simples questão de aritmética.

DECEPÇÃO
Os paladinos da moralidade e os defensores do povo decepcionaram seus eleitores. Mas poderão se arrepender amargamente os que ficarem de fora na próxima eleição por uma diferença mínima. Mas, segundoFrancis de Andrade “ideologia é o ideal de Gia farinha pouca, meu pirão primeiro”.

CAMPANHA
Já não se pode esconder. A campanha para o governo do estado está deflagrada, embora as próximas eleições sejammunicipais.

EDUARDO AMORIM X JÁCKSON BARRETO
Aspré-candidaturas do Senador e do Vice-Governador são irreversíveis. Cada umapresenta suas credenciais e ambos estão certos falta saber, quem além de Nilson Lima se aventurara pelas hostes da oposição.

APROVADA
Aatitude da deputada Maria Mendonça comparecendo as exéquias de D.Mariazinha, mãe do prefeito Luciano Bispo e do Deputado Arnaldo Bispo, este último, seu colega de Assembleia Legislativa. Ela retribuiu na medida certa, o gesto de solidariedade do prefeito, seu adversáriofidagal que também compareceu ao sepultamento do pai da deputada, o ex-deputado Chico de Miguel.  Fidalguia se paga com fidalguia.

MANIFESTAÇÃO
Amanifestação de carinho dos itabaianenses à família Bispo de Lima ajudou a confortar a prole da saudosa Mariazinha, que agora está órfã de pai e de mãe.

PRESENÇAS
Também se fizeram presentes ao velório muitas personalidades da política como o governador Marcelo Deda, o ex-deputado Albano Franco,Edvan Amorim o Senador Almeida Lima e, é claro, seu  amigo José Carlos Machado, entre outros. 

VEREADORES
Já são muitos os précandidatos a Vereador em Itabaiana. Partidos e que não faltam. Quem tiver o sonho de concorrer é só aproximar-se de José Américo, Moacir Santana, Valmir de Francisquinho e agora também surge uma nova liderança política na cidade: Carlos Elói, diretor-proprietário da Itabaiana FM. Que já transferiu seu título para cá. Ele diz que não pretende candidatar-se, mas quer ajudar o processo organizando um chapão para vereadores.

João Batista Santana
Jornalista, radialista e publicitário.